[ad_1]
Quando devo levar meu filho ao dentista? Se você está fazendo essa pergunta, saiba primeiro que não está sozinho. A maioria dos pais não tem certeza sobre o horário correto para agendar a primeira consulta ao dentista de seu filho. Seu filho deve esperar e ir depois que o primeiro dente entra? Ou é melhor esperar até que todos os dentes de leite entrem?
De acordo com a American Dental Association e os Academia Americana de Odontopediatria, a primeira visita odontológica agendada do seu filho deve ocorrer dentro de seis meses após a erupção do primeiro dente, mas não depois dos dois anos.
“Se meu filho tem apenas alguns dentes, por que a necessidade de ir tão cedo?” Essa é uma pergunta muito comum também pergunte.
A primeira consulta de uma criança geralmente é mais sobre apresentá-la ao consultório odontológico e ao dentista e aprender sobre a importância de cuidar dos dentes. Normalmente, o seu dentista não fará um exame real na primeira visita. Eles podem espiar dentro da boca do seu filho para garantir que os dentes entrem corretamente e que não haja problemas importantes, mas geralmente, essa visita é mais para criar confiança e conscientização.
Estabelecer confiança e construir um relacionamento com o dentista geralmente ajuda a criança a superar os medos dentários mais tarde e pode até ajudar a evitar as ansiedades dentárias.
Contents
O que acontece após a primeira visita odontológica de uma criança?
Após a primeira visita do seu filho, é altamente recomendável que ele visite o dentista a cada seis meses, a menos que ele veja um motivo para vir com mais frequência.
Quando o seu filho estiver pronto para a segunda visita, é aí que o dentista começará a trabalhar nos dentes do seu filho. Normalmente, a segunda visita ao dentista inclui contar os dentes da criança, escovar e polir.
Quando meu filho recebe exames dentários completos?
Aos 3 anos, seu filho começará a receber exames dentários completos. Como anteriormente mencionado, eles podem começar tratamentos com flúor. Eles também vão aprender a importância de uso do fio dental e escovar os dentes completamente. Aqui, geralmente é pedido aos pais que participar para que eles possam ajudar seu filho a escovar adequadamente em casa. O dentista também mostrará aos pais como ajudar o fio dental dos filhos, além de ensinar-lhes técnicas úteis para garantir uma criança escova bem.
Os dentistas recomendam que seu filho escove os dentes por pelo menos dois minutos, duas vezes por dia. O seu dentista pode recomendar uma escova de dentes que tenha um temporizador embutido ou uma luz que pisque quando terminar. Ou então, eles podem recomendar algumas músicas e jogos divertidos que você pode jogar com seu filho para ajudá-lo a atingir seu objetivo de dois minutos.
Aos 5 anos, seu filho terá idade suficiente para receber raios-X.
Nosso conselho para todos os pais
Não hesite em levar seu filho ao dentista, mesmo se você achar que ele é um pouco jovem.
A melhor maneira de aliviar o medo e a ansiedade em relação ao dentista é deixar seu filho à vontade com o dentista o mais cedo possível. Leve-os para um de seus
exames finais e iniciá-los com suas próprias consultas em tenra idade.
Se seu filho fez o primeiro dente e está pronto para visitar o dentista pela primeira vez, deixe-nos ajudar você e seu filho a seguir um caminho de boa saúde bucal. Agende uma consulta em qualquer um de nossos 14 Chicagoland Localizações.
Leitura relacionada
6 dicas simples para gerenciar a ansiedade dental pediátrica
Ajude seus filhos a praticar uma boa higiene dental
[ad_2]