A Oral Health Foundation fez parceria com Johnson & Johnson, os criadores de LISTERINE® para criar e publicar ‘Guia do profissional de odontologia para o uso de enxaguatórios bucais ‘.
O novo guia de seis páginas foi criado como uma ferramenta de gerenciamento de placa para ajudar você a ajudar os pacientes a controlar sua própria saúde bucal em casa.
O livreto cobre o papel do enxaguatório bucal como parte da rotina diária de saúde bucal, bem como recomendações para o uso de enxaguantes bucais com base nas evidências mais recentes e mais fortes.
De acordo com pesquisa recente da Fundação de Saúde Oral e LISTERINE®, quase metade (49%) da população adulta não usa enxaguatório bucal regularmente, enquanto mais de um em cada três (36%) nunca o usa.1
O Dr. Nigel Carter OBE, Executivo-Chefe da Oral Health Foundation acredita que o enxágue bucal é um componente-chave da higiene oral diária, embora tenha sido perdido entre o público em geral.
O Dr. Carter afirma: “A rotina doméstica de um paciente está fundamentalmente ligada ao seu estado de saúde oral. A chave para desenvolver e manter uma boa saúde bucal é a remoção diária eficaz da placa, que pode ser realizada de forma independente pelo paciente.
“Embora a limpeza mecânica – escovação e limpeza interdental – continue sendo o alicerce e a primeira linha no manejo da saúde bucal, os dados sugerem que não é suficiente. Portanto, como um complemento à escovação e à limpeza interdental, recomendamos o uso de um enxaguatório antimicrobiano eficaz. ”
O kit de ferramentas também traz conselhos sobre como mudar o comportamento do paciente, para aumentar sua probabilidade de adotar o uso diário de enxaguatório bucal em casa.
Também inclui informações sobre os diferentes tipos de enxaguatórios bucais disponíveis e seu papel no gerenciamento da placa.
Contents
Baixe sua cópia aqui
Pessoas que visualizaram esta página também visitaram …
Referências
- FUNDAÇÃO DE SAÚDE ORAL (2020) ‘Pesquisa Nacional do Mês do Sorriso de 2020‘, Reino Unido, abril de 2020.